quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Reciclagem - Ecobag de camiseta




Camiseta velha ou nova
- Máquina de costura
- Tesoura ou estilete para tecido
- Régua
- Piloto ou caneta para marcação em tecido

Pegue a camiseta vire-a do avesso e na parte superior da camiseta, onde estão localizadas a gola e as mangas, você marcará com uma caneta o formato do fundo da bolsa como está ilustrando a imagem.




Em duas camadas, você irá cortando as camisetas. Faça de forma para que as partes cortadas fiquem com tamanhos iguais. Na imagem você observa como elas devem ficar depois de cortadas.


Agora costure as duas camadas da camiseta para que desta forma, seja composto o fundo da sua ecobag. Deixe a barra original da camiseta aberta, ela será a parte de abertura da bolsa.

Para dar um reforço melhor a bolsa, realize mais uma costura em modo ziguezague.
Utilizando uma régua, faça a marcação do tecido com pequenas retas. Mantenha uma distância legal entre elas e deixe sua criatividade aflorar. Perto da barra da camiseta, você irá desenhar apenas uma reta maior e deixar um espaço como está mostrando na imagem. Esta será a parte superior da ecobag e aonde estará o “pegador”.



Pegue uma tesoura ou um estilete para tecidos e corte as retas que você desenhou em ambas as camadas. Tente deixar o corte, o mais reto que você conseguir.

Agora é só esticar a bolsa e sua ecobag está pronta! Você pode variar nos tecidos e fazer verdadeiras obras de arte com esta técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário