terça-feira, 31 de julho de 2012

Bolas de papel de seda para decoração


Deseja decorar um ambiente mas não sabe com o quê efeitar? Você pode apostar nas flores de papel seda! O custo não é alto e dá um efeito visual bem bacana no evento!
Estas flores de papel de seda ficam linda quando são suspensas por algum fio de nylon ou até mesmo uma linha de costura grossa. Seja para a sua formatura, festa de 15 anos, chá de panela, confraternização e etc. Elas sempre vão dar um charme ao ambiente e dependendo da cor que você escolher, podem ir de uma simples reunião animada, ao glamour de uma festa arrojada. Veja como fazer.

Materiais que você vai precisar

- Nailon (ou linha grossa)
- Tesoura
- 10 folhas de papel seda (esta quantidade fará uma flor – móbile)

Passo a passo


Pegue as 10 folhas, uma por cima da outra, e dobre fazendo a forma de um leque. É importante lembrar que você deverá fazer o leque no sentido vertical.

Como fazer bolas com papel de seda
Depois de arredondar as extremidades, dobre o leque ao meio e também com a tesoura, faça dois cortezinhos na vertical, só para prender o nylon e fazer o móbile. Amarre o nylon.
Como fazer bolas com papel de seda
Porém, antes de suspender você irá abrir a flor. É importante ter muito cuidado nessa hora, pelo papel seda ser muito frágil. Vá abrindo a flor com ajuda das duas mãos e bem devagar. Para abrir é só ir puxando devagarzinho para os lados e ir formando a bola.
Como fazer bolas com papel de seda
Você deve dar uma distância entre as folhas para que fique bem uniforme e na forma de circulo. Viu como é fácil? Você pode testar com uma papel seda menor, o tamanho do papel irá  influenciar no tamanho da flor. Boa diversão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário